Bolo Rei Fingido {um super poder para o Natal – Truque Maria}

Há 13 anos que faço a ceia de Natal em minha casa. Todos os anos junto toda a família. O que mais me custa são os lugares que ficam vazios… Mas em compensação temos de pensar que muitos deles serão preenchidos por outras mini pessoas que hão-de surgir, com certeza.

Entretanto, e como a vida continua e o desejo da minha mãe era que fôssemos verdadeiramente felizes, tenho de me focar na minha família, nas minhas filhas, no meu marido, nos meus irmãos, sogros e tios. Todos eles merecem a melhor versão de mim mesma.

Adoro fazer a ceia lá em casa, mas confesso-vos um segredo, fico sempre nervosa. Acho sempre que vai correr mal e enquanto estou à volta das couves, das nabiças e do bacalhau penso sempre que sou uma ‘palerma’ por me meter nisto. Mas no fim, quando estamos todos a comer e as crianças a brincar excitadas porque vão receber presentes, tudo muda e volto a perceber o porquê que faço isto.

Outra das coisas que mais gosto de fazer é surpreender a família. Gosto sempre de ter ou uma entrada ou uma sobremesa um pouco diferente. Este ano resolvi criar um Bolo Rei fingido. Fazer um Bolo Rei verdadeiro demora muito tempo, pois a massa precisa de levedar algumas vezes, então e com a minha preguiça a funcionar a meu favor consegui criar uma receita que não fica nada atrás do original e fazer uma receita que demora 15 minutos a preparar! Sim! É mesmo verdade. Com mais 40 minutos no forno temos Bolo Rei na mesa. Não é incrível? Em menos de 1 hora temos o Bolo Rei pronto.

Ora vejam no Truque Maria!

BOLO REI FINGIDO

Ingredientes:
300 g de farinha
50 g de açúcar
1 pitada de sal
1 c. de chá de fermento em pó
150 g de fruta cristalizada picada
70 g de frutos secos picados grosseiramente (amêndoa, nozes, avelãs,…)
70 g de uvas passas
100 ml de leite
85 g de manteiga derretida
1 ovo batido
1 c. de chá de raspa de laranja
5 ml de vinho do Porto
5 ml de aguardente
1 ovo batido para pincelar
Fruta cristalizada para decorar
Açúcar em pó para decorar

Preparação:
Coloque os ingredientes secos numa taça e faça um buraco no meio. Junte no centro os restantes ingredientes e misture até a massa formar uma bola (não é necessário amassar).
Coloque a massa num tabuleiro forrado com papel vegetal e molde com as mãos, formando um bolo rei. Pincele com o ovo batido, decore com a fruta cristalizada e com o açúcar em pó.
Leve ao forno a 180ºC até ficar dourado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais