O sofisticado Vinagre de Espumante Gallo numa panacotta de baunilha e morango

Em Junho tive um desafio incrível. Fui desafiada pela Gallo a fazer uma receita com um dos novos vinagres da marca. A mim calhou-me, talvez, o vinagre mais desafiante de todos, de toda a gama seria o que eu mais desejaria, pois iria ser um verdadeiro desafio.

O vinagre foi o de espumante. Quando recebi em casa estava ansiosíssima por experimentá-lo. É um vinagre bem ácido, bem forte. Comecei a imaginar as potenciais receitas e misturas possíveis. O agridoce com este vinagre iria funcionar com toda a certeza. Pensei em fazer algo romântico, uma receita que fosse buscar a sofisticação do espumante, mas que conseguisse despertar as papilas gustativas de tal forma que conseguisse explodir como pequenos fogos de artifício dentro da boca.

Esta receita surgiu depois de muitos testes, de várias combinações prováveis e outras mais improváveis. Não saiu bem à primeira, nem à segunda… enfim, fi-la algumas vezes até chegar a este resultado. Acho que foi a melhor sobremesa criada por mim. Ficou mesmo como eu imaginei no início. Uma textura cremosa e consistente, que contrasta com a textura escorregadia do molho.

Os sabores ácidos e doces, a baunilha que nos envolve o sabor aveludado e o vinagre de espumante que nos desperta e abre as papilas gustativas, com o seu sabor mais acre, conseguindo sentir dentro da nossa boca os vários sabores e texturas.

Estes sabores fizeram toda a diferença tornando esta sobremesa no doce ideal para oferecer num jantar romântico.
Acompanhado com um brinde um bom espumante e com a mesa decorada com pétalas de rosa, tenho a certeza de que terão um dia/noite inesquecível.

Poderão ver no site da Gallo a receita. Têm também em vídeo a receita a ser confeccionada e todos os seus segredos.
Espero que esta panacotta vos faça despertar a explosão de sabores que realçam a vida.

O sofisticado Vinagre de Espumante Gallo numa panacotta de baunilha e morango Comentários
  1. E eu que tive a sorte de chegar a tempo para provar isto? Estava muito boa, tal como está aquela ultima imagem à Dexter… ai que saudades do nosso Dexter 😀 beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *