Gelados de mirtilo e leite evaporado – Nestlé

Cá em casa todos adoramos um bom gelado. É das melhores sobremesas que posso oferecer e quando consigo fazer um gelado em que a palavra pecado fica completamente descartada é ainda mais gratificante.

Quando fui desafiada pela Nestlé para criar uma receita com o novo leite evaporado pensei logo como poderia utilizar fazendo uma receita super saborosa e o mais saudável possível. Queria algo que desse para todos cá em casa comerem e fosse realmente um momento de prazer.

O leite evaporado da Nestlé é um leite que através da evaporação se retira a água em excesso espessando, assim, o respectivo leite. É uma alternativa muito mais saudável às natas, pois só contém 6% de matéria gorda e tem mais do dobro do cálcio.

Este gelado, para além de ficar lindo, é saboroso, saudável e muito fácil de fazer. Dá para crianças e graúdos e transformamos o momento da sobremesa ou lanche em sorrisos!

Gelado de mirtilos e leite evaporado

Ingredientes (faz 6 mini-gelados):

100g de mirtilos
1 colher de sopa de bagas de groselha
3 colheres de sopa de açúcar amarelo
1 vagem de baunilha
200ml de leite evaporado Nestlé

Preparação:

Coloque num tachinho os mirtilos, a groselha e o açúcar. Deixe ferver e reduza a temperatura para média e vá mexendo sempre, fazendo uma espécie de compota. Num tachinho à parte coloque o leite evaporado com a vagem de baunilha partida a meio. Vá mexendo até engrossar um pouco. Junte os dois preparados e retire a vagem de baunilha.

Deixe arrefecer um pouco e distribua pelas formas. Leve ao congelador durante 1 hora. Retire e coloque os pauzinhos do gelado. Volte a colocar no congelador. Idealmente de um dia para o outro.
Para desenformar coloque as formas em água morna durante 1 minuto (máximo) e retire os gelados das formas.

Aceitam um? 🙂

Gelados de mirtilo e leite evaporado – Nestlé Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *