Mini-curso para pais – Introdução dos alimentos no primeiro ano do bebé

Após mais de um mês sem notícias aqui no blogue, finalmente volto. Como voltei ao activo tornou-se ainda mais complicada a gestão de tempo e disponibilidade. Acertar com todas as tarefas e conseguir colocar aqui receitas com frequência tornou-se, efectivamente, algo impossível.

Uma das várias razões que me fez não conseguir cá vir foi o facto de estar a preparar este mini-curso para pais ou recém papás/mamãs. Em conjunto com a pediatra Natacha Fontes, estamos a organizar um mini-curso muito completo para ajudar na árdua tarefa de introdução alimentar no primeiro ano de vida do bebé.

Como mãe sei o quanto é difícil. As enormes dúvidas que nos assombram e o receio gigante que temos de fazer algo errado. Temos medo de tantas coisas, o que podem comer, o que pode provocar alergias, quais os alimentos totalmente proibidos, o que é saudável, o que é que podemos comprar já feito…? Etc.. etc.. Dúvidas não faltam e não adianta ser já o segundo ou o terceiro filho, pois sabemos bem que na altura de introduzirmos os alimentos as questões aparecem praticamente com a mesma intensidade. E há sempre aquela sensação: será que ainda é assim?

Então, para colmatar essa falha, e ajudar os pais/mães, resolvemos criar este mini-curso que terá duas áreas. Uma em que a Natacha Fontes vos falará de todas essas questões, como fazer essa introdução de forma simples e segura, respondendo a todas as dúvidas e questões que nos preocupam diariamente. E outra componente, que será dada por mim, em que vos vou apresentar formas de cozinharem as refeições para os vossos bebés de forma fácil, simples, saudável, divertida e com combinações diferentes.

Neste curso, sairão muito mais descontraídos em relação a todo este processo e o que à partida parece um “bicho de sete cabeças”, passa a ser algo tão comum como lavar os dentes. 🙂

Vejam aqui o plano do mini-curso:

Data: 11 de Julho de 2015
Hora de início: 10:30
Hora do fim: 13:30

Primeira Parte

Diversificação alimentar no 1º ano de vida

Conceitos gerais

Introdução de novos alimentos
O sal
A água

Alimentos comerciais para bebés

Programação da diversificação alimentar

Segunda Parte
Preparação de alimentos.
Elaboração de várias receitas de cremes, sopas, purés.
Como armazenar e conservar os alimentos já preparados.

Para informações por favor enviem email para: [email protected]
Para inscrições aceda aqui: http://mkt.clavelscook.com/w/2eQe4wuehpFlX2CjTlpeccd265b8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais