Welcome Margarida ❤

É com enorme alegria e muita emoção que vos apresento a minha nova flor, a minha mini2, a minha Margarida. Foram momentos mágicos, um parto bonito e com uma equipa de excelência. Uma vinda ao mundo cheia de amor, alegria, emoção e muita, muita benção. Bem-vinda Margarida!

Tenho andado anestesiada de amor. Sinto-me 100% abençoada, a mulher mais feliz do mundo. E tudo o que vem com o pós-parto é completamente ultrapassado quando olho para a minha nova flor.

Foi no dia 19 deste mês, mas só agora consegui ter um tempinho para vir aqui apresentar-vos esta minha preciosidade. O momento que mais me preocupava no nascimento da Margarida era a reacção da Maria e, então, fiz um plano de acção de como apresentá-las. E como correu tão, mas tão bem, acho que devo partilhar convosco o que fiz.

Levei comigo para o hospital uma moldura com uma foto da Maria e coloquei-a no quarto, de forma a que estivesse virada para a minha cama. Essa fotografia serviu para mostrar à Maria que ela estava sempre presente, mesmo não ficando lá a dormir ela estaria sempre ao meu lado.

Entretanto tinha feito uma lista* do que a Maria gosta e não gosta. No dia, em que a Margarida nasceu e eu fui para o quarto e a Maria entrou, pedi para ficarmos a sós. Só eu, a Maria, a Margarida e o Miguel. Só nós os quatro. Disse à Maria para se descalçar e vir para a minha cama. Nos meus braços tinha a Margarida e abracei as duas. O Miguel abraçou-nos… Foi lindo, emocionante, comovente. A Maria ria de nervoso. E então eu comecei:

“Olá Maria, olá Margarida.
Margarida, sabes esta é a Maria, a tua mana mais velha. Ela gosta muito de cor-de-rosa, de coisas brilhantes, da Violetta, de vestidos pirosos…. Ela não gosta das côdeas do pão, de jogar futebol…”

Enquanto fazia esta apresentação o sorriso dela ía aumentando. O facto de estar a mostrar que lhe estou a dar importância a ela, do que ela gosta ou não, e não estar a fazer a apresentação ao contrário resultou mesmo bem.

Foram e estão a ser momentos mágicos. A Maria recebeu a irmã de braços abertos. Nós sentimos a nossa vida mais completa, a nossa família faz cada vez mais sentido.

Obrigada Margarida por nos teres escolhido para tua família.

E com esta notícia, cheia de emoção vos desejo um ano novo maravilhoso. Este ano não vos apresento receitas para o ano novo, mas apresento-vos algo muito mais precioso. Obrigada por estarem aí desse lado. 🙂

*Estas dicas maravilhosas foram-me dadas pela Mum’s The Boss, obrigada Magda por fazeres parte da minha vida.

Welcome Margarida ❤ Comentários
  1. Muitos parabéns, fiquei emocionada ao ler as duas palavras e imaginei-me um dia a fazer o mesmo se tiver um segundo filho, para já ainda estou a lamber a minha bebê linda de dois meses ?

  2. Parabéns Maria João, adorei! Muitas felicidades para toda a familia. Com certeza que a Maria vai ser uma grande mana mais velha, coisa que é tão importante para os mais pequenos! Bjinhos e um bom ano 2015.

  3. Escusado será dizer que me puseste de lágrima no olho. Acho linda a forma como decidiste fazer essa introdução e tenho absoluta certeza que elas serão sempre as melhores amigas.
    Muitos parabéns por mais essa flor, e se alguém merecia mais uma eras definitivamente tu e a tua família belíssima.
    E um dia destes fica a promessa de juntarmos as tuas duas flores com as minhas duas bailarinas e o meu pequeno terrorista 🙂
    Um beijo do tamanho do mundo e que o próximo ano seja repleto de amor e felicidade.

  4. Muitos parabéns! Que 2015 seja pleno de Amor para a tua família tão bonita. Adorei conhecer a Maria e a Margarida e a forma como foram apresentadas. Lindo. Até estou emocionada.
    Beijinhos grandes e um Bom e Feliz 2015!
    Carla

  5. opá fiquei de lágrimas nos olhos! és uma super mulher pá! hehe a margarida é linda 🙂 a maria é uma menina de ouro 🙂 tenho mm mt orgulho em te conhecer e te ter como amiga 🙂 obrigada por tudo o que me deste este ano 🙂 tenho a certeza que 2015 vai ser um bom ano 🙂 beijos enormes**

  6. Felicidades para a flor e para a mana 1 🙂
    Quando a minha filha nasceu fiz exactamente o mesmo e ainda levei para o hospital um presente para o meu filho; o carro de polícia da playmobil que ele tanto queria e disse que tinha sido um presente da mana, por saber que ele adorava o carro.
    São realmente momentos inesquecíveis, bebe-os sofregamente, não voltam para trás 🙂
    Muitos beijinhos e kilos de felicidades aos quatro.
    Cláudia

  7. Parabéns pela nova integrante da família! Desejo muita saúde à sua linda flor e à princesa Maria, que recebeu tão bem a irmãzinha. Gostei muito da sua técnica com as irmãs, é um momento muito feliz, mas de muitas mudanças, às vezes não é fácil, mas você é uma mãe zelosa 🙂 Um 2015 muito feliz para você e sua família!

  8. Uma enorme benção…..uma enorme emoção……..um amor grandioso!!!!
    É o que vejo aqui e é o que sinto da vossa parte!!!
    Achei fabulosa essa apresentação e é muito importante nestes momentos darmos uma atenção especial aos mais velhos.

    Quando a Joana nasceu eu avisei o pai e os meus sogros que tinham de ficar 1 a 2 horas com ela, por dia, pois esse tempo era exlusivo para eu estar com a Beatriz. Aproveitavamos a seguir ao jantar e iamos passear as duas e sabia tão bem.
    E nunca houve problemas 😉

    Vocês foram abençoados pela vinda desta flor mas ela também foi abençoada por ter nascido no seio desta família fantástica!!!
    Que Deus e a vida vos abençoe e vos dê toda a felicidade que merecem!!!
    Tu és uma guerreira, amiga, Mulher, Irmã, confidente, companheira e uma grande Mãe, de quem eu tenho uma enorme admiração e agradeço por fazeres parte da minha vida.
    Bem hajas!!!
    Com amor envio um abraço apertado e mil beijos!!!!

  9. Parabéns e muitas felicidades. Fez-me lembrar as minhas meninas que hoje, mais altas que eu, continuam lindas filhas e grandes amigas.
    Beijinhos
    Ana Martins

  10. Olá, visito o seu blog à muito e aprecio a sua forma de escrever assim como as receitas, sou visitante assidua.
    Temos coisas engraçadas em comum, (para além da culinária), também tenho uma Maria de 4 anos e meio e estou prestes a dar à luz a Margarida.
    Espero que corra tudo tão bem e tão mágico como lhe correu.
    Muitos bjinhos e um ano repleto de momentos mágicos.
    Isabel

  11. Adorei a tua descrição, vais ter um grande ano e sabes que mais? Eu tb porque vou fazer parte desse teu ano 🙂 Assim sempre desfocada ou escondida mas estou lá, tu sabes 😀 beijos para as tuas meninas com M grande.

  12. Que boa notícia! 🙂
    Já tinha visto no instagram, mas só agora consegui passar aqui no blog para deixar um beijinho*
    Muitas felicidades*

  13. ooh! como me tinha escapado este post tão lindo?! tão bom ler todo este carinho a transbordar pelas tuas duas meninas… que família bonita!! <3 um dia destes tenho de ir conhecer essa lagartinha fofa! 😉 beijos muitos muitos*

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais