Mousse de dióspiro e lima e o meu projecto

Finalmente consigo escrever um post aqui no blogue.
Não tem sido fácil organizar a minha vida com as tarefas e os compromissos em que estou envolvida. No meio de uma mudança de casa, da gravidez bastante evoluída que me limita a mobilidade e capacidade de concentração, da escola onde dou aulas, tenho o projecto Clavel’s Kitchen a caminhar a passos largos, mas ainda sem data de inauguração.
O projecto está a ficar lindo (modéstia à parte), o carinho e dedicação tem sido muito e estou ansiosa por vos poder convidar a conhecer o espaço in loco. Entretanto, convido-vos a acompanhar as novidades na página de facebook Clavel’s Kitchen e deixo, aqui também duas fotografias da cozinha. Na próxima semana espero tê-la ainda mais composta e já com data de abertura. 🙂

Inspirei-me em mercearias antigas para a imagem da Clavel’s Kitchen. Os tampos em mármore de estremoz rosa fazem-me recordar a cozinha da minha casa de infância, construída pelo meu avô. Os móveis brancos canelados, com puxadores pretos de meia-lua levam-me a antigas mercearias. Todo este ambiente será reforçado com a decoração, que está já em desenvolvimento. Já tive oferta de uma balança antiga :). Todo este espaço terá, também, muito verde, muitas plantas e microvegetais 🙂

O equipamento é 100% Küppersbusch, que vos parece? Querem vir conhecer? 🙂

Entretanto, durante a próxima semana prometo-vos um post a falar um pouco em relação ao tipo de laboratórios de cozinha que terei no espaço. Para que se revele um bcadinho no que consiste este meu projecto. Para isso, deixo-vos este recorte da revista Visão que já abre um bocadinho a cortina 🙂

E para vos aguçar ainda mais o apetite, hoje trago-vos uma sugestão maravilhosa, super simples e com a fruta da época. Uma mousse de dióspiro e lima, em que o doce do dióspiro bem maduro contrasta harmoniosamente com o sumo da lima, colmatando depois com os pinhões torrados fazem um trio para lá de divinal.

Mal vi estes dióspiros assim maduros no mercado não resisti em comprá-los imediatamente. Eles chamavam por mim: “leva-me!” E trouxe-os, assim a pingar e fiz esta mousse, que é de repetir até não haver mais dióspiros. Aproveitem agora a época deles e lambuzem-se.

Mousse de dióspiro e lima

Ingredientes:
(Faz 4 taças)

4 dióspiros
Sumo de meia lima
Raspa de meia lima
2 c. de sopa de pinhões
Menta para decorar

Preparação:

Descasque os dióspiros e junte o sumo da lima na polpa dos dióspiros. Bata bem com a ajuda de um garfo ou uma vara de arames. Acrescente a raspa da lima e envolva.
leve ao frio durante 30 minutos no mínimo.
Numa figideira bem quente coloque os pinhões e torre-os. Coloque por cima da mousse, já separada em taças individuais. Decore com a menta e sirva.

Mousse de dióspiro e lima e o meu projecto Comentários
  1. Acredites ou não, acabei de mostrar isto ao Nuno e disse isto : "ao contrário do que muitas vezes acontece em que sabes que as pessoas chegam a patamares mais altos porque têm 'amigos' ou porque têm dinheiro, neste caso não. Neste caso é claramente uma pessoa que trabalhou e que merece muito chegar ali!"
    Estou muito orgulhosa de ti Maria João, acredites ou não é quase como se fosse uma conquista pessoal 🙂
    Ah… e essa mousse é qualquer coisa… aliás, só pelo elogio que te fiz já merecia que me enviasses um frasquinho pelo correio 😛
    Um enorme beijinho mamã linda.

  2. Olá Maria João!
    Sabe muito bem ver esse projecto ganhar vida e ao mesmo tempo saber que estás feliz com ele e que tudo isto te está a fazer bem. Deves sentir-te orgulhosa por mostrares que é possivel materializar os sonhos! Espero um dia poder conhecer esse espaço lindo "in loco". 🙂
    Um beijinho.

  3. Olá Maria João,
    Desejo-te muito sucesso neste teu novo projeto que me parece tão interessante.
    Adorei a tua cozinha, posso imaginar como vai ficar ainda mais linda com as plantas e a decoração.
    Matosinhos para mim não é nada longe e por isso tenho esperança de um dia ver essa maravilha ai vivo.
    É muito bom assistir a estes momentos tão felizes para ti, e sentir toda a tua energia mesmo num momento mais delicado com a gravidez! És uma mulher fantástica!
    Que a Clavel's Kitchen seja tudo aquilo que tu sonhaste e te traga muitos momentos de alegria.
    Quanto à mousse… ainda estou a sonhar com esses frasquinhos tão lindos, eu adoro diospiros e por isso fiquei de olhos cheios. Lindas as fotos.
    Bjs

  4. A cada dia que passa está mais linda e o resultado final vai ser de deixar todos de queixo caído. Realmente quando colocamos todo o nosso Amor e Paixão em algo toda a gente pode ver isso e senti-lo em cada detalhe. Adorava conhecer a tua cozinha mas o Alentejo ainda fica um pouco longe, mas nunca digo nunca e quem sabe um dia…
    Quanto à tua mousse o que dizer ? A não ser onde param as colheres que essa taça é só minha….
    Bjokas para ti e para as tuas minis
    Rita

  5. Sou mega fã de diospiro. Quando era miúda nem vê-los, mas agora passo o ano à espera da sua época.
    Que linda está a ficar essa mega cozinha de partilhas! Espero q esteja pronta dentro em breve para podermos todas ir aí (sim, já me estou a fazer de convidada para a inauguração lol)!
    Como estão as 3 princesas aí de casa? Bjis

  6. Gosto dessa cozinha, dos mármores e do estilo simples mas que acolhe quem lá passar com um sorriso. Estás de parabéns, ver este teu projecto crescer deve ser tão maravilhoso!
    E esta mousse, uh la la, adoro essas cores.
    Um beijinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *