Vamos viajar pelo mundo?

Já têm as malas feitas? Está tudo preparado? Não esquecem de nada?
Então vamos embarcar nesta aventura e conhecer este maravilhoso livro de um dos grandes mentores da fotografia de comida e da culinária em geral.

Primeiro vamos conhecer um pouco o David Loftus, o autor deste livro e fotógrafo profissional. O David, ou mestre Loftus, é um influente,aclamado e internacionalmente premiado fotógrafo. Ele conta no seu portfolio com fotografias para os livros de Jamie Oliver, Rachel Khoo, Gennaro Contaldo, Elizabeth David e April Bloomfield.. Por mais de 20 anos, David já fotografou mais de 100 livros, incluindo todos (excepto um) de Jamie Oliver. Ele também dirigiu anúncios publicitários de televisão, incluindo um dos anúncios de alimentos de maior sucesso de todos os tempos para o supermercado Sainsbury no Reino Unido.

O seu trabalho, apenas com Jamie Oliver, resultou em vendas de livros internacionais em mais de 30 milhões de cópias. Na minha perspectiva é impossível haver alguém que tenha interesse em comida que ao olhar para as imagens do David nos livros de Jamie Oliver não tenha sentido o ímpeto imediato em correr para a cozinha para fazer o prato que viu.

Além da sua maravilhosa fotografia de comida, o David faz muitos outros trabalhos conceituados na moda, retratos, paisagens e reportagens para a revista Red, Traveller, Soho House, Collette Dinnigan, Índia Hicks e Pippa Middleton. Ele trabalha em estreita colaboração com a marca fotográfica digital Hipstamatic e desenvolveu o pacote de maior sucesso para download para a câmera até à data – o “Lens Loftus“.

O David tem um instagram lindo de morrer, adicionem, vão amar as imagens dele.
Para além disso têm masterclasses dele no youtube, para quem quer aprender a fotografar comida é com ele que devem aprender 😉

Em 2012, David publicou seu primeiro livro, uma colecção de 80 receitas, o livro de hoje, o “Volta ao Mundo em 80 Pratos”.

Neste livro o David conta que sempre gostou de histórias de aventuras e descobertas desde pequeno e que uma das histórias que mais gostou foi do clássico do Julio Verne “A Volta ao Mundo em 80 dias”. Como ele está sempre a viajar para fotografar os pratos de grandes chefs e quase sempre no verão, ele achou que estava na altura de coleccionar as receitas que mais o inspiraram à volta do mundo.

Então, neste livro temos uma fantástica colectânea de receitas dele e de muitos chefs super famosos e outros ainda em ascensão. Alguns em destaque como o Jamie Oliver (grande amigo dele e o autor do prefácio), o Gennaro Contaldo (mentor do Jamie Oliver), Rachel Khoo, Nigella Lawson… e muitos outros.

Este livro está todo marcado (como podem ver pelos post’s it’s que eu tenho), porque tem tantas, mas tantas receitas que apetece logo ir fazer.

Com imagens lindas, não só dos pratos como dos separadores. Lindo mesmo. Já o têm?

Podem comprá-lo AQUI.

Vamos viajar pelo mundo? Comentários
  1. Não conhecia, mas é fantástico, não só a sua história, como as fotos no livro, imagino as receitas …
    Esses bolinhos de peixe à moda de Bengala devem ser uma delícia. Thanks. 🙂

  2. Está na minha estante como já sabes 🙂
    E sim, o grande Loftus é um senhor! O instagram dele (que já cusquei apesar de não ter um meu!) é lindo. Uma inspiração, Era lindo fazer um ws de fotografia com ele!!
    Adoro a energia, a luz das fotos dele.
    Um beijinho.

  3. Esse livro é maravilhoso. As fotos dão mesmo vontade que comer cada página pois ficamos realmente com a sensação que, de forma miraculosa, o papel poderá ter o sabor de cada receita. É o livro do mestre: está tudo dito!

  4. eu amo esse livro 🙂 comprei-o por causa das fotos do lord hehe mas acabei por fazer já inúmeras receitas 🙂 é lindo e já o folheei tantas vezes e nunca encontro a página da tua 2ª imagem :0 beijocas***

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *