O que será que ela come?

Hoje trago-vos um dos livros que mais gosto da minha estante. É pura inspiração. As imagens dela, as receitas, a paginação é tudo perfeito. 

A Katie Quinn Davies é já reconhecida e famosa pelas sua actividade como fotógrafa de comida. Podíamos ir vendo o seu trabalho no seu, igualmente inspirador, blogue. Neste livro ela reuniu as suas receitas favoritas com imagens de suspirar… mesmo!
Depois de trabalhar mais de uma década como designer gráfica em várias grandes agências de comunicação e publicidade da Irlanda, EUA e Austrália, a Katie resolveu dedicar-se de corpo e alma à sua paixão e criatividade pela fotografia de comida e lifestyle (um dia talvez isso me aconteça…). Nesse momento criou o blogue What Katie Ate. Com o fenómeno mundial da internet, Katie obteve reconhecimento internacional e o seu blogue foi considerado um dos melhores blogues de comida do mundo pelo GOOP
Com a sua capacidade extraordinária de captação de numa “confusão” com ingredientes, talheres antigos, elementos vintage e fundos “estragados” ela consegue criar imagens profundamente belas. E este livro é uma combinação disso mesmo, de imagens belíssimas, do diário alimentar, com dicas e truques, receitas e histórias.
Neste livro, ou quase bíblia culinária, encontramos mais de 100 receitas simples e fáceis, receitas das  viagens da Katie, para jantares festivos e tudo o que um verdadeiro “foodie” aprecia. What Katie Ate enfatiza ingredientes sazonais e sabores irresistíveis. 
É difícil dizer-vos quais as minhas receitas favoritas, tenho praticamente o livro todo marcado. Mas entre todas, vou tentar dizer-vos assim aquelas que brevemente quero fazer e que até salivo ao olhar para elas.
Sizzling prawns • Camarões crepitantes
Uns camarões que vão a cozer numa marinada em caldo de peixe e que depois é usada para o refogado, com alho, paprika e citrinos. Uma explosão de sabores numa tacinha. Verdadeiramente crepitante.
Caramelised onion and goat’s cheese tartlets with balsamic syrup • Tarteletes de cebola caramelizada e queijo de cabra com molho balsâmico
Que dizer disto? Basta olhar para imagem e para o título para perceber o potencial desta receita. 
Red cabbage and fennel salad with tarragon and lemon yoghurt • salada de couve roxa e funcho com estragão e iogurte de limão

Eu que amo sabores frescos e saladas diferentes, fico a salivar a imaginar um iogurte aromatizado com limão. Juntamente com o funcho e a couve-roxa tem tudo para ser uma salada para brindar a primavera.
Blue swimmer crab cakes with hot pink mayonnaise • bolinhos de caranguejo azul com mayonnaise cor-de-rosa picante

Caranguejo e mayonnaise sempre casaram bem, mas em bolinhos é uma entrada que crianças e adultos com certeza vão adorar. 
Salsa verde, semi-dried tomato and labne pizza• Pizza de salsa verde, tomate semi-seco, e iogurte grego

Já imaginaram? Uma pizza com uma base de um molho verde, à base de erva aromáticas como salsa, coentros, manjericão… É bom, não? Com tomate seco e o iogurte grego para quebrar os sabores. Deliciosa.
Coffee hazelnut frangelico cake • Bolo de café e avelã com com frangelico
Meu deus. Este bolo é uma perdição. E tenho de vos fazer para partilhar aqui a receita convosco. Porque só pode correr bem. Café e avelãs e ainda cacau com o licor frangelico. Não há palavras. Acho que vou já para cozinha. 🙂
Acho que deu para perceber porque acho que este livro é fenomenal. Para mim, a Katie consegue fazer-me apaixonar cada vez mais pela cozinha, pela comida e pela fotografia. 
Obrigatório em qualquer cozinha de alguém apaixonado pela comida.
O que será que a Katie come? Eu já descobri, agora é a vossa vez.

Actualização: Várias pessoas perguntaram onde podem comprar o livro. podem comprá-o AQUI ou AQUI.
O que será que ela come? Comentários
  1. Não conhecia mas já fiquei rendida. Também tenho os meus livros todos marcados. A maior parte das vezes dobro a pontinha da folha e acabam quase todas dobradas… Eheheh!! Não me importa, são marcas de livros usados e vividos. Gosto disso 🙂
    Entretanto acho que vou visitar o bookdepository…. 😛

  2. Olá Maria João, eu tenho o livro, é realmente de babar, adoro!! É lindo, é uma inspiração imensa, é mesmo muito bom! Tenho muitas receitas marcadas!
    O trabalho da Katie é mesmo fenomenal!
    O teu post éstá óptimo!
    Bjinhos e bom fim-de-semana.

  3. Esse livro está na minha lista de compras, como tantos outros. Uma lista cada vez maior, independentemente das compras que vão sendo feitas. Ai ai ai, WKA é um blog deslumbrante 🙂

  4. O blog What Katie Eat, faz parte da minha lista de preferidos à já algum tempo e fico sempre fascinada com cada postagem e com cada fotografia… ADORO e recomendo 🙂
    Beijinhos

  5. É um blog que já sigo à algum tempo e é uma perdição sem dúvida. O trabalho da Katie é mesmo muito inspirador e este livro está na minha lista "must have". Talves seja um dos próximos. 😉
    O post está fenomenal, obrigado MJ por toda esta partilha. 😉
    Beijinho.

  6. Essa senhora é uma verdadeira inspiração! Adoro a fotografia, consegues sentir as texturas, as cores e a luz de uma forma única! parabéns pela tua nova rubrica. Foi algo que já tentei implementar no blog mas infelizmente não tem sido muito regular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *