Gin tónico frutado e espumante de mirtilo para uma passagem de ano em grande!

Não é muito comum trazer-vos bebidas alcoólicas. Não porque não goste, mas simplesmente porque não calhou. E se há bebida aqui em casa que é muito apreciada é o gin tónico. O meu marido faz maravilhosamente bem e, desde que vi o post da minha doce amiga Marmita, os gins ficaram ainda melhores, que ele agora segue à risca o que ela nos ensinou.
E pensei, que melhor receita para vos trazer para fazerem na vossa passagem de ano? Pois bem trouxe-vos não uma, mas duas bebidas. Para inovarmos esta passagem de ano, para termos novos sabores, mais doces para afugentarmos o amargo desta crise financeira que teima em ficar nas nossas vidas…

Aproveito, também, este post para vos falar um pouco do que acho que vem com um novo ano. Fala-se várias vezes disso: Que resoluções vamos ter para este novo ano? O que vamos mudar? O que virá de novo? O que vamos melhorar em nós? etc, etc…

Se tenho planos para o novo ano? Ui… tantos, mas tantos que nem imaginam. (Espero brevemente poder partilhar convosco.) Mas se é por causa do novo ano que se irão concretizar? Não. E é disso que vos quero falar. Não é o amanhã que importa é o hoje. Vivamos o hoje, esquecemo-nos tantas vezes disso. Trabalho para o hoje e não para o amanhã. Dedico-me aos projectos para o agora. Usufruo da infância da minha filha diariamente. Pinto, desenho, corto, colo com ela hoje e não amanhã. Quantas vezes prometemos: amanhã! Amanhã farei. E o amanhã torna-se noutro amanhã e por aí adiante. Então proponho-vos fazerem uma revisão às coisas boas que este ano que está a terminar trouxe de bom e de mau e como podem fazer para as melhorar e para as manterem assim boas, também.

Desejo-vos um ano repleto de muita saúde, amor e muitos sucessos. Que nos momentos menos bons consigam ter a paz de espírito para conseguirem resolver os problemas. E, nunca se esqueçam, a vida passa a correr, vivam-na da melhor forma possível.

Deixo-vos este filme da disney que me emociona sempre e que me relembra que realmente deveremos ser mais sonhadores e permitirmo-nos viver os sonhos com maior frequência.

Passaremos então para as receitas.

Gin tónico frutado

Ingredientes (1 copo):

20ml de gin
100ml de água tónica
8 cubos de gelo frutado
Casca de limão
Casca de laranja
1 estrela de anis

Preparação:

Cortar uma casca de limão e com os dedos partir a casca para o óleo passe para o copo. Passe a casca no no interior do copo para dar mais sabor. Coloque 4 pedras de gelo no copo e com a palma da mão tape a parte superior do copo e rode vezes suficiente para que todo o copo fique gelado. Escoe a água que entretanto ficou do gelo.

Adicione os restantes cubos de gelo. Junte as cascas de limão, laranja e a estrela de anis. Junte o gin.

Para finalizar com a ajuda de uma colher de metal coloque a água tónica escorrendo pela colher, para que a água não perca o gás.

Vamos brindar? Bom ano novo!!!

Espumante de mirtilo

Ingredientes (1 copo):

10 pérolas prateadas
4 mirtilos gelados
Espumante
Açúcar q.b.

Preparação:

Coloque o açúcar numa tigela. Humedeça a parte superior do copo e passe pelo açúcar. Coloque no fundo do copo as pérolas e os mirtilos. Junte o espumante.

10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1…… PUM Vamos brindar? Feliz ano novo!!!

Nota: Para fazer o gelo frutado coloque uma fruta vermelha em cada cubo da cuvete de gelo. Juntei água e levei ao congelador até ficar gelado.

Gin tónico frutado e espumante de mirtilo para uma passagem de ano em grande! Comentários
  1. o ano novo traz muitas vezes é a motivação para mudar alguma coisa, para fazer algo mas claro temos de o fazer porque o queremos muito 🙂 que 2014 seja para ti um ano extraordinário 🙂 2013 foi mt bom para mim pk foste uma das pessoas que conheci e que considero amiga 🙂
    um beijo enorme e levo um copo para fazer tchim tchim 🙂

    1. Obrigada mana linda do meu coração. Trabalho muito, sem dúvida, mas às vezes não é suficiente. Mas com as boas energias que tenho ao meu lado tudo se irá realizar. Pode não ser hoje, mas amanhã de certeza. Temos é de estar concentradas no fazer acontecer! ehehehe

  2. É um facto que a vida passa a correr e devemos tirar dela o melhor partido. E concordo quando dizes que temos de viver o agora, o presente, e não adiar porque amanhã será melhor. Quando damos por nós as oportunidades passaram-nos ao lado porque tivemos medo de arriscar agora pensando que amanhã poderia ser melhor. O ano novo é um virar de página nas nossas vidas e cabe a cada um de nós trabalhar para que os objectivos sejam alcançados.
    Um brinde ao novo ano, que seja de muito sucesso, quer pessoal, quer profissional!
    Beijinho. 😉

    1. É isso mesmo. Espero ter a coragem suficiente para arriscar 😉
      Um beijo enorme Célio. Vamos mas é combinar qualquer coisa para nos conhecermos pessoalmente 😉
      Tchim tchim com esses votos todos para ti também!

  3. Olá Maria João, penso como tu, e cada vez mais! Infelizmente, o ano 2013 para mim trouxe um final bem amargo, o meu pai debate-se com um problema de saúde. Por isso, cada vez mais penso que devemos viver o nosso presente, a olhar para o futuro, com planos, é certo, mas sempre, viver intensamente o nosso presente.
    Votos de um excelente 2014 e que tudo o que deseja se realize! Bjinhos grandes

    1. Minha querida Rute.. a vida às vezes é assim amarga e com um sabor muito desagradável. Espero do fundo do meu coração que o teu pai vença essa etapa. Um beijo enorme e que agora com o ano par as coisas se componham um pouco mais. Beijinhos grandes

  4. Costumo dizer viver um dia de cada vez e como se fosse o ultimo…bem sei que nem sempre assim o vivemos ou apreciamos mas vale o espírito positivo e encarar tudo da melhor forma e claro cheia de sonhos…
    Brindo então desejando-te tudo de bom e para os teus com muita saúde, paz, amor e felicidade neste novo ano que se avizinha, beijinhos!

    1. Doce Mariana, és das pessoas com quem mais tenho aprendido nos últimos tempos. A amizade que está a construir-se entre nós é linda. E desejo tanto para ti, minha querida. Mesmo, do fundo do coração. Desejo e acredito que vais vencer grandes obstáculos. És uma guerreira e muito valente. Um beijo enorme

  5. Como diria o filho de uma amiga, quando era pequenino: ó mãe, o amanhã nunca chega!!! E é mesmo isso, deixamos sempre as coisas para fazer amanhã e depois o amanhã nunca chega :p
    Gostei dessas bebidas. E como o homem desta casa é barman de profissão, acho que vou meter uma cunha para ver se ele me faz algo nesse estilo 🙂

  6. Adorei as bebidas, o espumante não me vai escapar. Tchim … Tchim! Já perdi algumas oportunidades por pensar que amanhã as irei ter de novo … já me arrependi todas as vezes que assim foi, tento tirar partido do dia-a-dia o mais que posso, todos os dias há motivos para celebrar e concordo que o mais importante é o momento presente. Desejo-te um Feliz Ano Novo, cheio de coisas boas! 🙂

  7. Adorei a tua abordagem fotográfica onde "brincas" de forma solta e criativa com os pontos de focagem que levam a nossa atenção para onde queres!!! A cada post teu sou mais fã do teu trabalho de blogger e como fotógrafa de food and drinks!!!
    Um beijo grande e FELIZ TUDO EM 2014!!!!!!

  8. Adorei a tua abordagem fotográfica onde "brincas" de forma solta e criativa com os pontos de focagem que levam a nossa atenção para onde queres!!! A cada post teu sou mais fã do teu trabalho de blogger e como fotógrafa de food and drinks!!!
    Um beijo grande e FELIZ TUDO EM 2014!!!!!!

  9. Que lindo post cheio de coisas boas, ainda bem que eu ajudei de certa forma para o gin sair melhor… logo eu que sou menina e só bebo suminhos! Tudo de bom para 2014, muita alegria cheia de comida da boa. beijos para os 3!

  10. Nunca deixar para amanhã, aproveitar o de bom de agora, viver! 🙂
    Obrigado por me teres ajudado nisso, algumas vezes este ano que passou.
    Foi um ano bem especial, e estou feliz por teres feito parte dele nas coisas boas 🙂
    Brindamos com um de mirtilos, adoro!! Bom ano minha linda!
    Um beijinho.

  11. Feliz 2014 para ti, familia e amigos, Ma João.
    Que sugestões deliciosas e em versões super coloridas, convidativas e com as minhas 2 bebidas favoritas, espumante e gin.
    Beijinhos grandes,
    Lia.

Deixe um comentário