Com A Vaca Que Ri sabe bem regressar às aulas!

Hoje trago-vos uma receita super divertida e garanto-vos, muito saborosa. 
bem sei que as aulas já começaram há algum tempo, mas muitas vezes é um quebra-cabeças saber o que enviar na lancheira dos mais pequeninos. Quando recebi o convite da Fromageries Bel Portugal aceitei logo, pois adoro os queijinhos d’A Vaca Que Ri. O problema foi saber que receita fazer. Pois bem… quem me deu a ideia foi a Maria. A minha mini-chef está cada vez mais criativa! 
E aqui estão uns mini cheesecakes de morango, acompanhando com maçã para o lanche dos mais pequenos. Saudáveis, criativos e super saborosos! são toscos, mas isso é que lhes dá a piada e a prova de que são bem caseirinhos! 🙂 E… reparem, parecem mini maçãs!

• Mini cheesecakes de morango •

Ingredientes (faz 6):

Massa quebrada* (pode ser de compra, mas fica muito melhor fazer em casa)
6 queijinhos triângulo A Vaca Que Ri
Compota de morango
Folhas de hortelã

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Coloque a massa quebrada em forminhas de queques/muffins.
Com um garfo faça uns furinhos na massa para que ela não inche.
Leve ao forno até a massa dourar.
Retire do forno e deixe arrefecer um pouco. Disponha em cada copo de massa um queijinho triângulo A Vaca Que Ri, esmague com a ajuda dos dedos. Por cima coloque a compota de morango.
Decore com as folhinhas de hortelã.

Coloque na lancheira com uma maçã. É uma excelente opção para um lanche nutritivo, diferente, criativo e orginal. Aposto que as vossas crianças vão amar. E é simples, não acham?

• Massa quebrada •

Ingredientes para a massa:

300g de farinha
130g de manteiga
70g de água
1/2 de chá de sal
1/2 de chá de açúcar

Preparação da massa na bimby:

Coloque todos os ingredientes copo da bimby e programe 15 segundos na velocidade 6.

Com A Vaca Que Ri sabe bem regressar às aulas! Comentários
  1. Por acaso a minha sogra costuma mandar-me desses queijinhos e confesso que nunca sei muito bem o que fazer com eles, para além de os comer no pão, claro. A tua mini-chef teve uma ideia de génio! 😀

  2. Agradeço-lhe a forma como apresenta as suas criações! Dos muitos blogs de cozinha que conculto o seu é o meu favorito. É lindo, lindo, lindo: desde a forma como trata as suas fotos, à apresentação. Uma das coisas favoritas são as setinhas e o nome do ingrediente. Continue sempre com este trabalho!
    Beijinho.

  3. a Maria é o futuro dos blogs de culinária 🙂 está visto que ela vai ser chef , estrela de um programa de tv e claro, rubricas de culinária em revistas 🙂
    adorei a ideia e devem ser tãoooo bons 🙂 comia já uns quantos agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *