Bacalhau à minha moda • salada e sumo de laranja e romã

Se calhar há quem faça este tipo de bacalhau, mas nunca vi esta receita e fiz a primeira vez por pura intuição e para ser uma refeição rápida. Resultou tão bem que repito frequentemente. É muito fácil, óptima para aproveitar bacalhau cozido ou mesmo para fazer de raiz. Coloca-se no forno e entretanto podemos fazer muitas outras coisas – como dar banho às crianças! Eheheh
Bacalhau à minha moda 
Ingredientes (para 2 pessoas):
1 posta de bacalhau cozida (poderá cozer no momento)
4 batatas 
1 cebola
3 dentes de alho
10 gr. de salsa picada
Sal q.b.
Preparação:
Pré-aqueça o forno a 150ºC.
Descasque as batatas, a cebola e os dentes de alho e parta-os às rodelas finas.
Desfaça a posta de bacalhau pelas lascas.
Coloque numa assadeira pela seguinte ordem: uma camada de batatas, cebola, alho bacalhau. Repita o processo terminando com uma camada de batata e cebola. Polvilhe com a salsa picada.
Nas camadas de batata coloque um pouco de sal.
Coloque a assadeira no forno durante sensivelmente 20 minutos, ou até a camada de batatas ficar bem douradinha.

Salada de alface e romã
Coloque numa saladeira a alface frisada e os bagos da romã. Tempere com vinagre balsâmico, sal com ervas e azeite extra-virgem.
Dica: Para retirar os bagos à romã, parta-a ao meio e com uma colher de pau larga bata na romã. Os bagos soltar-se-ão muito facilmente.

Sumo de laranja e romã

Este sumo aprendi com a minha querida amiga Cíntia do blogue Bimbynhazita. É muito fácil fazer e muito saboroso. Uma óptima sugestão de acompanhamento para qualquer tipo de comida. Óptima para adultos e crianças.

Ingredientes:

3 laranjas
2 romãs

Preparação:

Esprema as laranjas e as romãs e já esta!

Bacalhau à minha moda • salada e sumo de laranja e romã Comentários
  1. Hmm optimo adorei tudo e estou adorar mais o teu regresso! Ainda n te contei mas já comprei a minha lente nova, comprei a 1.4 e estou adorar tinhas toda razão quando dizias que fotografar com uma 50mm é algo completamente diferente.. E a bimby tb estou adorar, lembrei.me agora de te contar isto 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *