Azeite aromatizado + azeite de ervas para temperos

Costumo fazer muitas variantes destes azeites. Adoro azeite e adoro aromatizar ao meu gosto. Faço também o que chamo de azeite de ervas que serve para temperos de peixes e carnes, mas especialmente uso para peixes grelhados. Ainda hoje fiz um robalo grelhado, costumo temperar só com sumo de limão, sal e pimenta. Quando sirvo levo este azeite de ervas e coloca-se por cima e…. yamiii fica tão delicioso. Aqui em casa é muito apreciado. E, sem querer ser convencida, acho mesmo que se tivesse um restaurante estes seriam os pormenores que iriam fazer toda a diferença 😉
Tão simples, tão fácil e aumenta o sabor a 200%.

• Azeite aromatizado + azeite de ervas para temperos •
Azeite aromatizado
Ingredientes:
Azeite
Cardomomo
Pimenta vermelha em baga
Alho seco
Cebola seca
Preparação:
Coloque todos os ingredientes num frasco e deixe aromatizar durante duas semanas e tem o azeite pronto. É óptimo para assados de carnes e peixes.
Azeite de ervas para temperos 

Ingredientes:

Azeite
20g de coentros
2 dentes de alho
5g de hortelã-pimenta
1c. de café de pimenta vermelha em bagas
1c. de café de sal grosso

Preparação:

Coloque todos os ingredientes no copo da varinha mágica (ou da bimby) e pique tudo até obter uma pasta. Coloque num frasco e pode servir de imediato. Se guardar no frigorífico esta pasta aguenta muito bem durante 1 mês.
É óptimo para peixe e carnes grelhados. Nas saladas também fica divinal.
Serve, também, para saltear legumes.
Experimente, não se irá arrepender.

Azeite aromatizado + azeite de ervas para temperos Comentários
  1. Maria João, essas ideias simples são as mais geniais! Tudo deve ficar mais gostoso com um toque dos seus azeites. Legal que você colocou o tempo de duração no caso das ervas frescas, essa informação ajuda a calcular a quantia de azeite a usar 🙂 Um beijo!

  2. Concordo contigo, pormenores como estes fazem toda a diferença numa mesa e dão um toque bem especial às refeições em que entram..Eu por vezes faço mas agora que o stock acabou só quando estiver instalada na futura casa poderei voltar a fazer, mas está para breve também 🙂 beijinhos

  3. Concordo, há muito que faço os "meus azeites" com extra virgem com pouca acidez. Aqui o azeite é caro mais do dobro do valor que pagamos em Portugal, mas não abdico de cozinhar só com azeite.
    Beijo

    PS-O blogue ficou mais bonito 🙂

  4. Tenho de fazer uns azeites que desde que se acabaram a preguiça falou mais alto …
    Depois de ver esse molhinho de ervas fiquei com vontade!
    Bjoka
    Rita

  5. Olá Maria, estou a utilizar o Chrome e vejo tudo na perfeição, no explorer o blog leva algum tempo abrir e quando abre como te disse bloqueia e as imagens ficam todas com pouca definição e tipo com um blur branco.. Espero que tenha ajudado. Beijo e os teus frasquinhos são TOP hihihih 🙂

    1. Oi Sandra,

      Ora bem, tenho de falar com o meu marido que ele percebe destas coisas mais do que eu e tentar perceber ao certo o que se passa. Mas muito obrigada, assim já sei que é o ie que está a bloquear esta treta toda (por isso é que detesto o ie!).
      Eu não te disse? Eu bem disse que os frasquinhos eram iguais, mas qté tenho aqui outra receita de azeite aromatizado já muito mais antiga, que é para ninguém pensar que eu te copiei nos frasquinhos 😉 LOL

  6. preço Artrovex outro site A empresa está em conformidade com a técnica de produção adequada para garantir que seja eficiente e segura para a composição das necessidades do fórum de discussão, e isso resulta nos resultados desejados. as melhores maneiras de utilizá-lo? Artrovex – forum – onde comprar – funciona. parazity.info/portuguesa Nas folhas de nogueira contém muito muitas vitaminas e nutrientes que proporcionam um anti-séptico e um efeito antioxidante, curar a ferida na mucosa do trato gastrointestinal, que se formam devido a uma vida de parasitas. Пижма . As flores deste ervas, as plantas estão bem matam helmintos de tipos diferentes, assim como melhorar a educação e a saída da bílis, normalizar o funcionamento do sistema digestivo e aumentam o apetite.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais