Puré de abacate

• Puré de abacate •

Esta sobremesa era uma das que a minha mãe nos fazia que pela qual ansiávamos voltar a comer. Sempre a adorei, mas o ritual que lhe estava empregue era ainda mais delicioso. A minha mãe esmigalhava a pêra-abacate para nós com um carinho indescritível. Enquanto mexia com o garfo ía olhando para nós e enquanto espremia o limão como finalização fazia ao mesmo tempo aquele barulhinho com a boca “fluprr” (não sei imitar o som, mas é quando ficamos com “água na boca”). Todo este processo era igual a dizer: “Amo-vos muito” e talvez por isso esta sobremesa seja tão especial para mim.

Mãe: Amo-te muito. Obrigada por seres quem és. ♥

Ingredientes:

1 pêra-abacate
1/2 limão (sumo)
40g de açúcar

Preparação bimby:

Descasque a pêra-abacate e coloque-a no copo da bimby juntamente com o açúcar.
Programe 15seg/vel 5.
Retire o preparado do copo e regue com o sumo de limão e envolva tudo.

Preparação tradicional:

Descasque a pêra-abacate e com a ajuda de um garfo esmigalhe-a muito bem, junte o açúcar e continue o processo anterior até estar completamente uniformizado. Por fim acrescente o sumo de limão e sirva.

–NOTA EXTRA–
Esqueci-me de mencionar que a minha mãe para os adultos acrescentava um pouco de vinho do Porto, algo semelhante a uma colher de chá. Eu não coloquei, porque assim é como me recordo dela, simples e bem infantil. 🙂

Puré de abacate Comentários
    1. É bem verdade! Lembro-me de estar a ver o "Master Chef Australia" e eles terem um desafio em que tinham de fazer uma receita que os fizesse lembrar a infância. Foi dos episódios mais intensos que vi, adorei, porque é mesmo isto. A comida faz-nos mesmo vibrar em emoções, sensações, a degustação, os cheiros, tudo é mágico. Por isso amo a culinária, é das coisas que mais prazer me dá.

      Obrigada pelo comentário.
      Beijinhos.

  1. Adoro abacate!! A minha mãe dava-nos esta sobremesa que eu sempre gostei imenso 🙂
    Só de olhar para esta foto dá vontade de ir já fazer esta receita, pena não ter abacate em casa…

    Beijinho e parabéns pelo blogue!
    Sónia Torres

    P.S. Não consigo comentar com o meu perfil do WordPress (O Recheio das Coisas), não percebo porquê :/

    1. Obrigada Sónia.
      Também não sei o que se passa às vezes. Noutro dia uma amiga avisou-me que estava dificil entrar no meu blog porque aparecia um sinal de aviso qualquer… enfim… coisas da informática! eheheh

      Obrigada pelo comentário.
      Um beijinho grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *