Carbonara à Jamie Oliver

• Carbonara à Jamie Oliver •

Quem me conhece sabe a “paixão” que tenho pelo Jamie Oliver. Adoro a forma dele cozinhar, os programas, a forma como se mexe na cozinha, como ensina…
As receitas dele costumo levá-las à risca, mas desta vez não tinha penne e, então, tive mesmo de alterar. De qualquer forma deixo aqui a receita original, do livro “Dias Felizes com Jamie Oliver”

Para 4 doses

455g de massa penne seca
10 fatias de pancetta ou toucinho fumado (bacon)
5 gemas de ovo
100ml de natas
125g de queijo parmesão ralado
sal e pimenta preta moída na hora

Coza os penne em água a ferver com sal até ficarem al dente (veja as instruções no pacote). Enquanto a massa coze, frite lentamente a pancetta (bacon) num pouco de azeite até ficar estaladiça. Parta-a em pedaço e reserve. Numa tigela bata as gemas de ovo, as natas e metade do parmesão. Quando a massa estiver cozida, escorra-a e junte-a imediatamente com a pancetta estaladiça ainda morna à mistura de ovos. Muitas carbonaras cozem mais e ficam a parecer um molo de ovos mexidos. Se juntar os penne imediatamente o calor é suficiente para cozinhar os ovos e para que o molho fique uniforme e cremeso. Tempere bem, com sal e muita pimenta-preta (não pus muita, pois tenho uma menina de 2 anos em casa) e junte mais parmesão a seu gosto. Sirva imediatamente com uma grande taça de salada e uma boa garrafa de vinho tinto.

É tão delicioso. Tão simples, tão fácil de fazer e é algo que faz com que fiquemos com água na boca. Maravilhoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais