Bombons Porquinhos

• Bombons Porquinhos •

Estes bombons fazem parte da oferta de Natal para as 13 crianças que pertencem à família. Uma família cheia de crianças é sempre uma alegria e, apesar de toda a contenção de custos que este ano abateu em praticamente todas as famílias, não poderia deixar de marcar a data. Então fiz estas caixinhas com a ajuda da minha filhota e fizemos os bombons. Não têm nada de especial, a nível culinário, mas é preciso muita paciência, muita dedicação e tal só é possível quando se faz por amor. E amo todas as 13 crianças ♥

E, por isso, para vocês meus queridos aqui deixo este meu testemunho dedicado a cada um de vocês:
João, Francisca, Inês, Afonso, Guilherme, Maria, Luís, Mariana, Manel, Ana, Francisco, Gaspar,
e claro, a minha filhota Maria que também tinha de ficar com uma caixinha para ela!

Receita:
200g de chocolate de leite de boa qualidade
50g de chocolate branco de boa qualidade

Corte o chocolate em pedaços pequenos e leve ao microondas a derreter, programe 30 segundos, retire e mexa, proceda esta operação ate ficar derretido. Separe os chocolates, cada um no seu recipiente próprio.
Com a forma dos porquinhos ou outra semelhante use um palito grande, com a parte sem bico, e comece a preencher com o chocolate branco as zonas que quer que fique branca. Com a outra parte do palito limpe o que ficou a mais, vá batendo com a forma na bancada para que o chocolate não ganhe bolhas de ar.  Depois de todas as zonas estarem “pintadas” de branco leve ao congelador durante 10 minutos.
Retire do congelador e preencha o resto da forma com o chocolate de leite. Volte a colocar no congelador durante 15 mins. Retire do congelador e desenforme com uma leve pressão para que saiam perfeitos.

Foi um sucesso. Dá trabalho mas ficam lindos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais