Sobraram batatas cozidas? Ainda bem!

Esta receita é espectacular. Fácil e deliciosa. As batatas ficam crocantes por fora, macias por dentro, cheias de sabor… numa palavra: DIVINAIS!

Se desde sempre me preocupei em nunca desperdiçar comida, hoje em dia é ainda mais premente essa decisão.
Há muita gente que me conhece só destas andanças de cozinhar e aparecer em anúncios de TV, mas o que faço no dia a dia é ter uma agência de comunicação de culinária. Trabalho todos os dias com muita comida, que fotografamos, filmamos, editamos, fazemos imensos livros de culinária e às vezes há dias em cozinhamos muitos kilos de comida, somente para ser fotografada e filmada.

Sei que nesta área o desperdício de comida é imenso, e foi algo a que sempre me recusei a fazer. Então, acreditem, que tudo aquilo que filmamos e fotografamos é 100% comestível. Nunca nenhum prato vai para o lixo!

O respeito que tenho pelos alimentos e, essencialmente, por quem infelizmente passa fome é bem maior do que qualquer negócio que possa existir. Então seja no meu dia-a-dia como directora da Clavel’s Kitchen Agency, ou como mãe e dona de casa, a comida não vai para o lixo. E, por isso, achei por bem começar a mostrar-vos mais ideias de aproveitamentos deliciosos e bem fáceis, como bem gostamos. 🙂

Ora vejam como é uma receita fácil.

Batatas Crocantes 

Ingredientes:
Sobras de batatas cozidas
Sal
Pimenta preta
Sementes de coentros moídas
Alho em pó
Chili em flocos
Salva (opcional, podem alterar por coentros ou salsa)
Azeite
Parmesão ralado
Paprika fumada

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 220ºC

Distribuir as batatas por um tabuleiro de forno. Temperara com o sal, a pimenta, as sementes de coentros, o alho em pó, o chili em flocos e a salva. Ralar generosamente com o queijo parmesão, polvilhar com paprika fumada e regra com um fio de azeite.

Levar ao forno durante 15 minutos, ou até o queijo derreter e formar uma crosta crocante.

Sobraram batatas cozidas? Ainda bem! Comentários
  1. Adoro tudo o que faz,fui sua aluna em workshops, e gostei muito,foi maravilhoso conhecer pessoas novas e aprender receitas saborosas.beijinho até um dia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

OS NOSSOS PARCEIROS

______________

TRABALHAMOS COM OS MELHORES

Siga-nos nas redes sociais