Ai… a preguiça!
Dizem que é um defeito. Ser-se preguiçosa; e talvez se me perguntassem o que acho de pessoas preguiçosas iria achar algo de mau. Mas depende muito do grau de preguiça e do que é que isso significa. Aqui no meu caso a preguiça transforma-se em simplificação. Sou designer de formação e a minha regra de ouro sempre foi “o bom design é simples”. E o maior desafio de sempre é simplificar sem estragar, sem prejudicar a função principal do nosso objectivo final.
No fundo, no fundo é o que eu faço. Simplifico, encurto caminhos, arranjo soluções e, talvez, seja até a chave para muitos bons resultados na minha vida. 🙂
Este molho / tempero de assados é a prova disso mesmo. Simplifiquei ao máximo a forma de temperar carnes para assar. Muito rápido, muito simples e DE-LI-CI-O-SO!
Ora vejam:
MOLHO PARA ASSADO
Ingredientes
3 dentes de alho
1 cebola
2 folhas de louro
4 pés de tomilho
4 c. de sopa de massa de pimentão
60 ml de vinho branco
1 c. de sopa de manjericão seco
1 c. de chá de pimentão doce
2 malaguetas secas
1 haste de alecrim
1 haste de tomilho
Sal e pimenta a gosto
150 ml de azeite
Preparação
Coloque todos os ingredientes num copo alto e triture muito bem com a varinha mágica.
Verta por cima de carne ou peixe para assar.
Olá.
Obrigada pelas dicas. são mesmo úteis. Esta também vou experimentar. Só quero chamar a atenção q a receita escrita está um pouco diferente da que é dada no filme.
Mais uma vez obrigada pelos seus filmes. É tudo muito bonito e cuidado. Sucesso!
Eu adorei esta dica mas os ingredientes usados não são os mesmos que a descrição, assim como as quantidades. Seguimos os utilizados no vídeo?