O que é mais Guloso do que uma santola envolta em tomate?

Sei que ando ausente do blogue, mas acreditem que é só por bons motivos. O trabalho tem sido muito e os desafios cada vez maiores.

Hoje somos já uma equipa cada vez maior e agora espero conseguir ter mais tempo para escrever com maior regularidade aqui neste cantinho tão especial para mim.
Entretanto, com imenso orgulho recebi um novo desafio para me juntar a uma nova equipa de gulosos. E a partir de hoje tenho imensas sugestões para vos apresentar com os fabulosos produtos da Guloso. Sempre usei polpa de tomate nas minhas receitas e incrivelmente já usava os produtos Guloso. Quando recebi esta proposta fiquei verdadeiramente entusiasmada pois obriga-me a novos desafios na cozinha e maior criatividade. Posso garantir-vos que desenvolvi uma série de receitas maravilhosas e surpreendentes.

Esta colaboração fez-me gostar ainda mais da Guloso, pois perceber que a produção é 100% portuguesa enche-me de orgulho. A produção é extremamente cuidada, desde o campo até à mesa. Todos os produtos Guloso são 100% naturais e a marca tem, ainda, uma gama totalmente biológica. Ainda não visitei os campos de tomate, mas prometo-vos que mal o faça vos mostrarei tudinho! 🙂
Quem ficou extremamente feliz foi a Maria, a minha filha, que ama tomate e saber que agora vamos comer ainda mais tomate ficou super contente.
Esta receita que vos trago é mais indicada para adultos, mas acreditem, surpreendeu-me de verdade. Quando a imaginei pensei que iriam funcionar bem, claro, mas ficou bem melhor do que o expectável. São verdadeiramente deliciosos e, caramba, fazem um brilharete. As minhas cobaias ficaram completamente deliciadas e já tenho pedidos para repetir a receita.
É, realmente, um verdadeiro prazer juntar-me à Guloso e Ajudar com Gosto.
Todos os valores inerentes à marca são fundamentais para que me tenha juntado a eles, desde serem 100% nacionais e 100% naturais Apesar de ser uma marca com mais de 70 anos de história e tradição com produção totalmente nacional, em pleno Ribatejo, é uma marca muito inovadora. A Guloso tem muitas preocupações ambientais que considero muito importantes, como o caso das novas embalagens, totalmente recicláveis. É uma marca familiar, quem é que não conhece a Guloso?

Eu Ajudo Com Gosto e a minha família também. Estejam atentos, novas receitas serão apresentadas, em várias formas e apresentar-vos-ei, também, uma série de vídeos e dicas.

Espero que vocês gostem tanto como eu desta colaboração e se deliciem com as receitas.
Estejam atentos!! 🙂 
Por agora, aproveitem o fim-de-semana e repliquem esta receita.
Crepes de tomate recheados com creme de santola
(faz 25 crepes de 20cm diâmetro)
Ingredientes:
3 ovos
4 g sal fino
15 g massa de pimentão doce
15 ml de óleo de amendoim
250 g farinha
600 ml leite
Preparação:
Numa taça, e com auxílio de umas varas de arame, deslace os ovos. Tempere com o sal, adicione o Concentrado de Tomate Guloso Biológico e a massa de pimentão e misture. Não necessita ficar homogéneo.
Vá adicionando a farinha aos poucos e quando endurecer troque de utensílio para uma colher de pau. Depois da farinha, junte o óleo e mexa bem com a colher de pau. Quando deixar de ver o óleo, e aos poucos, adicione o leite e envolva muito bem. Mexa bem até o leite desaparecer totalmente antes de adicionar mais. Incorporada a totalidade do leite, a massa deve ficar lisa e homogénea.
Aqueça uma frigideira anti-aderente, ou uma crepeira, em lume médio-alto. Verta a massa com auxílio de uma concha ao mesmo tempo que gira a frigideira de modo a espalhar bem. Assim que as pontas do crepe começarem a secar e levantar vire-o e deixe cozer do outro lado.
[Recheio]
Creme de santola

Ingredientes:

2 santolas cozidas
1 gema de ovo
200ml de azeite extra virgem
15ml vinagre de vinho branco
1 colher de chá de mostarda
Sal q.b.
Pimenta preta moída q.b.
1 colher de sopa de manjericão picado
5 ml de rum
1 colher sopa de coentros picados
100g espinafres baby leaf
Pimentão doce em pó q.b. (opcional)
Rebentos de alho q.b. (opcional)
Preparação:
Parta as carapaças das santolas e retire toda a carne. Elimine pulmões, dejetos e cartilagens. Com as mãos apalpe todo o recheio de modo a certificar-se que não fica nenhuma casca no meio da carne. Reserve no frio.
Numa taça coloque a gema de ovo, umas gotas de vinagre, metade da mostarda, sal e pimenta. Com umas varas de arame, bata e incorpore o azeite em fio (bem fino). Bata sempre e vigorosamente até obter uma maionese. Adicione o restante vinagre e rectifique os temperos. Junte à maionese as ervas picadas e o rum e envolva bem. Adicione o miolo das sapateiras, misture bem e rectifique temperos.
Disponha sobre cada crepe um pouco de recheio de sapateira e cubra com algumas folhas de espinafres. Enrole e sirva polvilhado com pimentão doce e rebentos de alho.
O que é mais Guloso do que uma santola envolta em tomate? Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *