O meu livro {12 ingredientes 60 receitas para toda a família}

É difícil colocar em palavras o turbilhão de emoções pelas quais estou a passar neste momento. É tão grande a alegria, o entusiasmo e a incredibilidade de eu ter feito um livro, que é difícil conseguir transmitir. 🙂

Quando a Sofia da Manuscrito me ligou a convidar para escrever este livro a minha primeira reacção foi de que não fazia sentido. Seria somente mais um livro de culinária, o que poderia trazer de novo para este mercado completamente saturado? Mas a Sofia conseguiu desafiar-me quando me lançou a ideia de criar um livro dividido por ingredientes. Nesse momento, confesso, que despertou o bichinho em mim de querer fazer mais este projecto. Mesmo assim era uma loucura aceitar; duas filhas, (ainda era) professora, uma empresa em criação e no momento em que fechamos contrato eu ainda estava sozinha; como conseguiria fazer tudo?

O que é certo é que consegui, claro que entretanto entrou a Teresa e sem ela este livro não teria metade do encanto que tem. Costumo dizer que é o nosso livro, porque é também muito dela. Toda a paixão e dedicação a este projecto da parte dela foi, no mínimo, encantador e as receitas melhoraram de qualidade!

Não posso deixar de vos agradecer, a todos os meus leitores que fizeram com este sonho se tornasse realidade. É uma emoção tão grande que não cabe em mim. Desejo que gostem do livro e que vos ajude a planear as vossas refeições diárias de uma forma um bocadinho diferente do normal.

Passado este tempo todo em que tive de guardar este segredo, posso finalmente contar ao mundo que ele vai estar à venda a partir do dia 5 de Abril em todas as bancas. Posso parecer convencida, mas estou mesmo orgulhosa deste bebé. Ficou um livro muito bonito e muito útil.

São 60 receitas (+5 extra!), todas elas simples, fáceis e muito saborosas. Os ingredientes são os que as nossas avós usavam, ou seja, ingredientes comuns e bem portugueses, as receitas não sendo sofisticadas, levam um twist modernizado. São receitas familiares, para fazer para todos e com sucesso garantido.

Hoje ainda não partilho nenhuma receita do livro, vou esperar pelo dia do lançamento. Estejam atentos à caixa de email que receberão o convite oficial. Mas guardem já na vossa agenda: dia 8 de abril às 16h na Fnac do Norteshopping.

Para reforçar, o livro estará à venda em todo o lado a partir de dia 5 de Abril, mas podem ir fazendo a pré-reserva na wook. 🙂

*As fotografias deste post são da autoria da Ana Limão (thanks*).

O meu livro {12 ingredientes 60 receitas para toda a família} Comentários
  1. Muitos parabéns Clavel.
    Esforço e dedicação sempre foram os teus nomes do meio e as recompensas não tardam.
    A capa está linda e acredito que o interior também.
    Muito sucesso nas vendas e em tudo o que fazes, é o que te desejo.
    Lia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *