Ano novo, novos brindes! {3 brindes diferentes com espumante}

Seria impossível não fazer um balanço deste ano 2016. O ano que mudou radicalmente a minha vida. Um ano cheio de emoções, decisões, mudanças. Radicalmente a minha vida deu uma volta de 180º. Um ano que conheci pessoas fabulosas, um ano cheio de lágrimas, mas tantas, tantas conquistas.

É verdadeiramente impressionante o que mudou na minha vida. Iniciei este ano como professora de multimédia, entretanto em Junho demiti-me. Com uma empresa aberta em finais Novembro de 2015, dediquei-me a 100% e em Maio juntou-se a mim a Teresa, que hoje é o meu braço direito. Passamos os dias a criar receitas, e apesar de criarmos já centenas delas (literalmente) o nosso entusiasmo por uma nova receita é enorme. Acho que a nossa vibração com a ideia da mistura de sabores e a imagem é algo verdadeiramente entusiasmante. Fazemos o que amamos. Disso não há dúvida.

No mesmo mês aparece na minha vida a Poppy. A nossa cadela, de raça ‘rafeira’ (eheheh!), e que hoje faz parte da família.

Em Setembro junta-se à nossa equipa a Ana, que foi minha aluna em 2008 (como a vida é engraçada!), e ajudou-nos a desenvolver a nossa empresa na área da criação de conteúdos, tornando-se hoje numa agência de culinária que também tem uma escola de culinária. E é o meu outro braço! Somos, finalmente, uma empresa a sério! 🙂

Em Outubro mudo de casa. E com isso milhares de afazeres. A vida não é propriamente tranquila por estes lados. Muito trabalho, muitos afazeres, imensas responsabilidades, mas sem dúvida alguma é uma vida feliz.

O ano de 2016 foi realmente um ano de mudanças. Com o maior dos desafios ganhos. A decisão de mudança de vida profissional foi das decisões mais difíceis da minha vida. As incertezas eram gigantes, a perda de tempo disponível para as minhas filhas foi um dos pontos mais negativos e eu sabia que isso ía acontecer. Tinha de valer a pena, mas não havia qualquer certeza nesta minha decisão. Depois, para além disso tudo, várias opções erradas foram tomadas, muitas cabeçadas na parede, investimentos feitos de forma precipitada e/ou errada. Lágrimas, muitas, claro. Muitas vezes senti que estaria a cometer o maior erro da minha vida. Mas agora, findo este ano de 2016, a maior lição que tiro é que as mudanças existem, assustam, mas às vezes compensam e muito. Temos de abraçar a mudança, saber aceitá-la, confrontá-la e vencê-la. Dá trabalho, mas compensa. Saber aprender com os erros, melhorar-nos a cada dia, superar-nos a cada minuto! E, acima de tudo, rodearmo-nos de boas energias e de pessoas incríveis!

2017 prevê-se um ano com muitas novidades. Estejam atentos! Muito do trabalho desenvolvido este ano sairá em 2017. Nós, por cá, estamos em pulgas para vos mostrar tudo! Mas por agora mostramo-vos o nosso novo trabalho, agora fazemos vídeos e hoje temos para vos mostrar 3 brindes diferentes para surpreenderem os vossos amigos e familiares na passagem de ano!

Feliz ano novo!
Chin chin!!!

MIMOSAS
Para 6 copos

Ingredientes

1 garrafa de espumante
500ml de sumo de laranja natural
1 ramo de alecrim
4 arandos
Toranja para decorar

Preparação

Remova as folhas inferiores do ramo de alecrim e espete os arandos.
Distribua o sumo de laranja pelos flutes e junte o espumante.
Sirva com o ramo de alecrim e uma rodela de toranja.


ESPUMANTE ROSÉ COM ESPETADA DE FRUTOS VERMELHOS
Para 6 copos

Ingredientes

1 garrafa de espumante rosé
125g de frutos vermelhos a gosto
6 folhas de hortelã

Preparação

Distribua os frutos vermelhos por 6 paus de espetada e leve ao congelador durante 2 horas.
Retire e deixe repousar por 10 minutos e acrescente uma folha de hortelã na extremidade.
Sirva o espumante nos flutes com a espetada de frutos vermelhos.


GELATINA DE CHAMPAGNE E LEITE CONDENSADO
Para 6 copos

Ingredientes

1 garrafa de espumante
500ml de água a ferver
3 colheres de sopa de gelatina em pó
1 lata de leite condensado
125ml de água fria

Preparação

Dissolva duas colheres de sopa de gelatina em pó em 250ml de água a ferver.
Coloque o espumante numa taça e adicione aos poucos a gelatina dissolvida, mexendo sempre.
Distribua metade do líquido por 6 flutes e leve ao congelador durante cerca de 1 hora ou até solidificar.
Para a segunda camada, dissolva uma colher de sopa de gelatina em pó na água fria e deixe repousar durante cerca de 3 minutos.
Numa taça, misture o leite condensado com a restante água a ferver e adicione a gelatina, mexendo sempre.
Distribua o leite condensado por cima da camada de espumante solidificada e leve ao congelador durante cerca de 2 horas ou até solidificar.
Repita o processo com a restante mistura de espumante e leve ao congelador até solidificar.
Coloque a borda do copo num prato com água e de seguida passe por açúcar mascavado.
Leve ao frigorífico antes de servir.

Ano novo, novos brindes! {3 brindes diferentes com espumante} Comentários
  1. Penso que tenho acompanhado este projecto desde o início, seja na leitura do blogue, seja na participação nos workshops. Só posso dizer que a Maria João é uma inspiração para mim. Quando visito a Clavels Kitchen sinto-me quase em casa e divirto-me tanto!
    Obrigada pelas partilhas e parabéns pelas conquistas.
    Estou ansiosa pelas novidades de 2017. Que o novo ano seja a continuidade do sucesso.

  2. O mais maravilhoso disto tudo é eu ter vivido isso tudo também! Já sabes o quanto és importante na minha vida, por isso quero-te sempre aqui com toda essa energia e amor no que fazes! Um ano cheio de tudo aquilo que desejas e eu já sabes onde estou sempre… quer dizer, quando o Marmitinho não me lixa o tlm! Juro que lhe vou descontar um iphone novo no primeiro ordenado… ai juro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *