Uma cozinha pela vida e uma tarde muito bem passada


Como sabem este Sábado passado foi o dia do workshop a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. E, na minha opinião não podia ter corrido melhor. O valor angariado ultrapassou as nossas expectativas e fico extremamente feliz com isso. Esta é daquelas causas que todo o nosso esforço é pouco. Quem me dera poder eliminar esta terrível doença à face da terra, mas como não posso, posso pelo menos ajudar da melhor forma que sei, a angariar fundos para ajudar quem está a passar por períodos tão complicados.
E como este dia é para celebrarmos a vida, nada melhor do que fazer isso mesmo aprendendo a viver bem e melhor. Tivemos como convidado especial o Dr. Bruno Maia, nutricionista, que nos presenteou com uma palestra (conversada!) que entusiasmou a plateia. As perguntas foram muitas, sinal de que gostaram muito. Depois o Dr. Bruno Maia sem qualquer complexo vestiu um avental às bolas cor-de-rosa e veio para a cozinha ajudar-nos! Que maravilha! 
Eu fui a primeira a cozinhar. Apresentei algumas receitas aprovadas pelo nosso mestre nutricionista! Podem ver algumas imagens.
A Teresa Rebelo do Lume Brando levou 3 sobremesas que digo-vos… eu babei! Então o Crumble Natura… bem, rezem para que ela vos divulgue a receita do mesmo, porque eu babei. Mas eu… tenho a receita comigo! 😉 Ihihih
Vou-vos deixar com as imagens que valem mais do que mil palavras.
Não posso deixar de agradecer às várias marcas que fizeram questão de estar presentes neste evento tão especial. À Bonsalt que nos ofereceu o sal sem sódio excelente opção para os hipertensos, à Floresta Viva que nos presenteou com os cogumelos shiitake deliciosos, simplesmente divinais, à DeBorla por todo o material oferecido, ao 604 R/C pela disponibilidade do espaço e por toda a atenção e ajuda.
Claro, que também, não posso deixar de agradecer à Teresa Rebelo do Lume Brando por ter aceite este desafio comigo e ao Dr. Bruno Maia, que esteve sempre disponível para todas as questões que lhe fui colocando.
E, ainda, tenho de agradecer ao Marlon Ayres que fez questão de ir lá filmar o evento e que nos ofereceu estas imagens. Muito obrigada Marlon, foi um prazer trabalhar contigo. Vejam o trabalho dele aqui: https://vimeo.com/marlonayresubx
E ainda à minha amiga fantástica e maravilhosa Marta que me acompanha nestas andanças e fez umas imagens lindas que disponibilizou ao Marlon para que ele posteriormente faça a edição. Obrigada Marta! Já sabes… 🙂
Muito obrigada, também a todos vocês que estiveram lá, sem vocês nada disto seria possível. Muito obrigada de coração! 

Uma cozinha pela vida e uma tarde muito bem passada Comentários
  1. Maria João, foi uma delícia o workshop, foi maravilhoso ver-vos a cozinhar e o Dr. Bruno Maia foi, de facto, extraordinário. Adorei tudo e fico contente que tenha valido a pena também para a Liga. Os cogumelos que trouxe já desapareceram e hoje, ao almoço, a bebida de eleição foi a limonada de goji e gengibre. Deliciosa! Um grande beijinho a todos os que contribuíram para esta tarde tão agradável!

  2. estava mesmo demais!! Parabéns por ter aceite esta idéia que é de interesse público!! Parabéns por esta atitude!! A palestra foi ótima e as receitas…humm…as receitas deliciosas!! Parabéns a vc, Teresa e dr. Bruno !!! Conntinuem com idéias destas!!! "SUCESSO"""" !!! ; )

  3. Maria João, o workshop foi maravilhoso.
    Adorei conhecer-vos pessoalmente e adorei ouvir o Dr. Bruno Maia.
    Quanto à ajuda para a Liga, ainda bem que o contributo foi superior às expectativas. Haja mais eventos destes para podermos contribuir.
    Obrigada pela iniciativa.

    Os meus cogumelos também desapareceram logo 😉 no domingo ao almoço.
    Bjs
    Carla Calçada

  4. Que resumo fantástico, Maria João!
    E as fotos estão muito bonitas, parabéns ao Marlon e à Marta.
    Para mim foi um prazer ter participado, ao lado de uma cozinheira tão talentosa e enérgica como tu e a favor de uma causa tão importante.
    Um beijinho e obrigada.
    Teresa

  5. Olá, como já disse no FB ficamos fascinados ao vê-las cozinhar, uma delícia, o à vontade e a simpatia. Saí maravilhada, com alguma frustração por não te-las cumprimentado e dizer o quanto aprecio os V/ blogues.Estas iniciativas são valiosas e de louvar. Podem contar sempre comigo para estás iniciativas.
    Parabéns Maria João e Teresa.
    Maria João tem um doce de filha, linda.

  6. Parabéns às 2 por esta fantástica iniciativa!
    Como sabes fiquei muito triste de não poder estar presente e pelas imagens fico ainda mais triste 🙁 mas outras oportunidades vão surgir de certeza 🙂
    um beijinho grande***

  7. Parabéns às duas! Adorei o evento e tenho muita pena de não poder ter estado presente, uma vez que fica muito longe para mim, estou no Algarve. Espero que um dia possamos estar presentes em eventos destes mais por estes lados. Bjinhos e parabéns mais uma vez.

  8. Muitos Parabéns pela iniciativa!
    Correu tudo muito bem. Foi um prazer abraçar esta causa!
    Maria João, descrição perfeita! E Teresa, também babei com o Crumble Natura!!
    A todos os presentes, muito obrigado pelo contributo a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro!
    Saudações nutricionais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *