Hambúrguer no pão – domingo é dia de snacks

Aos domingos gostamos de jantar comidas rápidas, uns snacks são a refeição ideal. Este domingo foi dia de hambúrguer no pão. Nada de difícil, complicado ou muito gourmet. Um simples hambúrguer no pão.

A receita que fiz foi muito simples, mas sem querer parecer presunçosa, estava uma delícia. O segredo estava na manteiga de alho feita na hora.

Hambúrguer no pão

Ingredientes (2 hambúrguers):

2 pães de água
2 hambúrgueres (comprei já pré-feitos no continente)
40g de manteiga com sal
2 dentes de alho
20g de coentros frescos picados
queijo cheddar ralado
2 folhas de alface
2 rodelas de tomate
sal q.b
pimenta preta moída na hora

Preparação:

Tempere os hambúrgueres com sal e pimenta. Grelhe os hambúrgueres (usei esta frigideira de cerâmica da DeBorla – veja aqui – não é publicidade enganosa, é mesmo fantástica, não necessita de nenhuma gordura para não pegar).
Numa taça coloque a manteiga e deixe que ela amoleça um pouco à temperatura ambiente. Pique os dentes de alho finamente e os coentros. Junte à manteiga e mexa bem.
Torre o pão, partido ao meio. Barre a manteiga de alho no pão.
Coloque o hambúrguer no pão e rale o queijo para cima do hambúrguer ainda quente para que o queijo derreta junte a alface e o tomate. Cubra com a parte de cima do pão e devore! 🙂

Para a minha filhota coloquei no prato uma noz de ketchup, que a miúda adora e raramente a deixo comer. Mas uma vez não são vezes. Eheh

Hambúrguer no pão – domingo é dia de snacks Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *