Coxinhas de frango com mel

Esta receita foi retirada de um livro que a minha prima me ofereceu. O livro chama-se “Preparados, listos . . . , Espaguetis!: Cocinando con ninos y para ninos“. As receitas do livro são fabulosas, mas esta em especial mal abri o livro pela primeira vez comecei logo a salivar. Resolvi experimentar e, neste momento, já faz parte das receitas mais repetidas cá em casa. 
A receita é um pouco diferente da original pois há ingredientes na original que eu não encontro cá em Portugal. De qualquer forma a essência é a mesma e o sabor é divinal! 🙂

• Coxinhas de frango com mel •

Ingredientes (2 pessoas):

2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de molho de soja
2 colheres de sopa de molho inglês
2 colheres de sopa de ketchup
2 colheres de sopa de molho balsâmico
4 coxinhas de frango
2 colheres de sopa de sementes de sésamo

Preparação:

Numa taça colocar o mel, o molho de soja, o molho inglês, o ketchup e o molho balsâmico e bater bem com uma vara de arames. 
Retire a pele das coxinhas e dê 3 golpes nas mesmas. (ver imagem abaixo)
Coloque as coxas numa terrina e deite o preparado por cima e deixe a marinar. Deixe a marinar pelo menos 2 horas, mas fica ainda mais saboroso se deixar de um dia para o outro. Enquanto o frango marina vá virando as coxas, pelo menos umas 3 vezes.
Pré-aqueça  o forno a 180ºC. Cubra um tabuleiro do forno com papel vegetal e coloque as coxinhas. Polvilhe com as sementes de sésamo.
Deixe assar durante 45 minutos, ou até que o frango esteja bem dourado. Dê a volta às coxinhas e unte com o molho 2 ou 3 vezes com um pincel.
Servem-se quentes ou frios.

Coxinhas de frango com mel Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *