Quem Sou

Maria João Clavel

Sou a Maria João Clavel, mãe de duas filhas maravilhosas, designer de formação, cozinheira de paixão, empreendora de emoção, fotógrafa de comida, mulher de um homem incrível, filha da melhor mãe do mundo e abençoada por estar rodeada de tanta gente com boa energia.Terminei a licenciatura em 2004 e a partir desse momento nunca mais parei. Já fui designer gráfica, diretora criativa, account manager, tirei uma pós-graduação em comunicação e marca e depois mudei de rumo e fui 9 anos professora de Multimédia na Soares dos Reis no Porto.Em 2011 criei este blogue e a minha vida passados quatro anos mudou radicalmente. Em 2015 abri empresa e formei uma escola de culinária (Clavel’s Kitchen) e em 2016 demiti-me da escola Soares dos Reis.Hoje sou uma mulher feliz e com imensas ideias (ainda) por concretizar!

AGRADECIMENTOS:

Este projecto que iniciou como sendo somente um hobbie, tornou-se num full time job. tenho imensa sorte por estar rodeada por uma equipa fabulosa que me ajuda a levar a bom porto todas as actividades que elaboramos.

Gostava também de agradecer ao meu marido que sem o apoio incondicional dele este projecto nunca seria capaz de ter crescido tanto como está a crescer. Muito obrigada Miguel, por tudo!

À minha mãe, que está sempre presente e sempre acreditou em mim. Tenho sempre o apoio incondicional. Minha amiga, confidente e MÃE.

Há uma pessoa que me marcou sempre, desde que nasci. A paixão dela pela cozinha, especialmente pelos doces e bolos, fez-me acreditar que tudo seria possível. À minha querida madrinha, a minha segunda mãe, obrigada por toda a inspiração e constante presença na minha vida.

Obrigada, também, à Avó Lurdes que é uma fonte de inspiração incrível!

E obrigada a si, que está desse lado, que é meu leitor e seguidor. Este projecto faz sentido por si e é para si. Obrigada!

Beijinhos,
Maria João